quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Capítulo 1 - Dia 14/01/2013


Fatos importantes sobre mim:
O fato é que eu sou uma menina teimosa. E eu não sei por que, mas os meninos (os mais inconvenientes possíveis) gostam disso. Talvez eles pensem que eu me faço de difícil e queira algo com eles, eu realmente me faço, me faço impossível. Me chamo Laura Barreras, acabei de completar 16 anos, e como não sou uma dessas meninas fúteis não fiz o ritual de iniciação, mais conhecido como Festa de Quinze Anos, então ganhei uma viagem de intercâmbio para Londres junto com minha amiga, Manu Rios. Esse é o meu diário de bordo, caso eu morra no avião, a equipe de resgate poderá saber dos meus mais sórdidos pensamentos.
-Lala.

Dia 14/01/2013
Desde meu aniversário (31/08) do ano passado planejo essa viagem, já era certo que eu iria a Londres, para aprofundar meus estudos e melhorar meu inglês. Eu escolhi Londres, porque gosto da banda One Direction, e como soube que eles estarão lá, no mesmo mês que eu, pensei “quem sabe?”. Eu poderia ter ido a New York, afinal amo Percy Jackson, mas não desta vez, já tenho passagens compradas, uma casa de família onde ficarei e uma amiga pra ir junto comigo. Está tudo certo, agora não tem como voltar atrás, mas também, eu não quero voltar atrás. Estava arrumando minha mala. É bem grande, tem a metade de minha altura, e olha que eu não sou baixinha. Separei meu casaco preto a cinturado, minha gabardine, alguns blusões felpudos, umas blusas estilosas, camisa de flanela velha, calças jeans rasgadas, boné dos Yankees de New York e meu inseparável All Star Old school Preto, infelizmente minha Mãe não me deixou levar só o All Star, ele estava todo rasgado, mas era inexplicavelmente confortável, ela me obrigou a levar scarpins e vestidos “E se tiver um baile, como tu vai se vestir?” ela disse, nem tentei discutir, mas aquilo ia só fazer minha mala pesar mais. Ainda me falta arrumar a bagagem de mão, já esta tudo separado: um mapa de Londres, algumas Libras, meu iPod, iPhone, alguns livros entre eles “Um Dia” e “O Último Olimpiano”, meu notebook, e uma foto, a NOSSA foto. Não faz muito tempo terminei com ele. Ele nunca quis que eu fosse a Londres. E eu não deixaria de cumprir meu sonho por um menino dos “mais inconvenientes possíveis”. Mas ele era meu idiota, meu bobo, ele era só meu. Ele já esta namorando outra, alguns anos mais velha que ele. Eu brinco com minha melhor amiga que ela poderia ser mãe dele. E é verdade. Só de ver aquela foto lágrimas começam a se criar no canto de meus olhos. Não eu não posso chorar, é contra minha ética. Mas nós éramos tão perfeitos um para o outro. Eu era a inteligente e ele o bobalhão, ele conseguia me arrancar sorrisos nas horas mais difíceis, era aquele tipo de namoro amigo, era o casal “tema de filme de romance”, mas ai do nada ele começou a ter atitudes estranhas comigo. Eu de fato não sei o que houve, mas a gota final foi “Tu não vai pra Londres, eu não quero!” isso aconteceu na escola, quando contei pra ele que ia viajar, eu simplesmente respondi “Acabou” e deixei-o ali, perplexo. Bem, acabei de guardar tudo, inclusive meus documentos. É claro, esqueci de me descrever (vai ser mais fácil reconhecerem o corpo) eu tenho 1,66 de altura, cabelo cacheado preto até o meio das costas, tenho a pele bronzeada e olhos castanhos. Todos dizem que tenho traços hispânicos (motivo não falta, mau pai é espanhol), eu não me acho atraente, não tenho um “corpão”. Eu sou esperta e inteligente, sou verdadeira, um tanto quanto covarde, mas não é fácil me derrubar. Bom, são 02:53 da madrugada, e a Manu, tá me chamando no Facebook, acho que ela quer saber mais sobre a viagem. Tchau.
-Lala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário